.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-08-15

 

Eles matam e destroem. Nós pagamos

Israel destruiu grande parte da economia do Líbano, arruinou o país, matou, feriu e lançou na tragédia milhares de civis inocentes numa orgia guerreira digna dos seus algozes históricos.
Para isso contou com a cumplicidade política, o apoio logístico e a colaboração militar da Administração W. Bush, nomeadamente no visionamente do campo de batalha e no direccionamento de mísseis, por satélite.
Vai a ONU, o "direito internacional", a "comunidade internacional" o tribunal internacional da Haia obrigar o Hezebollah a devolver os 2 soldados israelitas aprisionados e obrigar Israel a reconstruir o Líbano e a a indemnizar as vítimas civis? Vai? Não, não vai. Vai a UE e outros apêndices da estratégia dos EUA. Vamos nós, europeus e outros, pagar. Já vai reunir na Suécia, a 31 deste mês, a conferência de doadores.
Senhor!
Como estou farto
de guerras santas partidos de deus de povos eleitos.

Comments:
Também eu.
É absolutamente insultuoso. Primeiro alimentam uma guerra que mata mais civis que operacionais e depois de ela (temporariamente) finda querem que sejamos nós, os parvos e pacifistas, a limpar a merda que fizeram...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Os cidadãos americanos que foram evacuados do Líbano no início da guerra também receberam uma factura para pagarem os custos da evacuação, depois de já terem pago com os seus impostos os mísseis que foram despejados em Beirute. Um caso de dupla tributação fiscal.
 
Podemos estar descansados que a nós pouco ou nada nos tocará na factura.
Temos que ver que há políticas, líderes, guerras... mas há populações indefesas que a maior parte das vezes nada tem a ver com nada. São esses que não devemos esquecer quando nos pomos a falar de longe, do alto das nossas grandiloquências...
 
Será grandiloquência, constatar a realidade de guerras feitas quase sempre pelos mesmos senhores?. Por favor caiam na real e vejam que o mundo é cada vez mais, destruido pelos poderosos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?