.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-09-20

 

A educação no PUXA

Ontem a educação animou o PUXA. E ainda bem porque é um tema, como diriam (permitam-me este laivo de corporativismo) os economistas, "estruturante".

Era bom que continuasse, sobretudo focando algumas experiências estrangeiras tipo Suécia que mudou há cerca de 15 anos toda a estrutura de ensino, conteúdos, dependências, funções, inspecção, avaliações de professores e de alunos, condições salariais, condições pedagógicas, etc e parece que com algum sucesso. pelo menos a Suécia posiciona-se nas primeiras filas do Ranking mundial. Veremos se o novo governo não vai estragar esta reforma e sobretudo a sua dinâmica, embora tudo leve a crer que não irá por aí. Irá mais deter-se na política fiscal.

E nesta dinâmica no PUXA não posso deixar de relevar o grande contributo do Raimundo com quatro intervenções, bem alinhados e de conteúdo, o comentário do João Tunes com um alcance bem para além dos professores, abrangendo toda a área da AP e com o qual estou de acordo. Não posso ainda deixar de referir o Manuel Correia com as suas achegas importantíssimas quanto ao que se está a desenhar e a concretizar no Ministério.

Fiquei apenas sem perceber as bases que, na sua opinião, devem enformar as carreiras.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?