.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-09-21

 

Excesso de honestidade

Ou então falta de arte para o ofício. É o problema de Ferenc Gyurcsany, primeiro-ministro da Hungria, em risco de ser derrubado por manifestações de rua.

Porquê? Porque declarou ter mentido durante a campanha eleitoral ao ocultar um plano de austeridade "doloroso mas necessário".

É injusto. E prova que os húngaros estão atrasados em matéria eleitoral. Nós vamos mais adiantados. Sócrates nunca faria um disparate desses. E todos sabemos muito bem que apesar de ter dito o contrário (como lhe competia) ele sabia muito bem que ia aumentar os impostos. E Sócrates não só continua aí em sossego como em alta.

Já nos EUA, que vão muito mais adiantados que nós, há regras um pouco diferentes. Os candidatos (ou os eleitos) podem livremente mentir sobre questões políticas mas não, nunca! sobre a sua vida íntima. Que um presidente mande invadir o Iraque com base em mentiras, vá que não vá, agora que negue que andou "enrabichado" com uma secretária nos corredores da Sala Oval isso é que não! Isso é caso para impeachment.


Comments:
Pois... mas a politica é isso mesmo, tal como diz a giria popular; " é preso por ter cão e preso por não ter..."
Qt aos americanos, nem é bom começar a falar... hipocrisia é uma palavra muito suave, há que inventar uma que vista o seu falso moralismo...
Beijinho e bom fim de semana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?