.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-09-25

 

O dr. Jardim é um pândego...

Estão de certeza a pensar a que dr. Jardim me refiro...

Lá pelas hostes do Governo Regional da Madeira anda um desnorte completo.

Começa a faltar o dinheirinho para alimentar uns tantos grandes vícios que, durante os anos todos da governação do dr. Jardim foram germinando, transformando-se em verdadeiros sorvedouros de dinheiros públicos.

Jardim anda atormentado. Até consta que não dorme, certamente pensando que "os viciados" que formou vão agora bater-lhe à porta.

E agora? Ou irradica o vício ou então, pior, (mas o poder é tudo!) onde fica a porta?... Vai deixar de poder continuar a pagar chorudos vencimentos a tantos jogadores de tantos clubes.Vai ter de pensar no "desengorduramento" da Administração Pública Regional que criou. Mas o próprio admitir, ao fim de tantos anos, os disparates que fez, é duro, sobretudo face ao exterior.

Mas ele é um pândego. Ainda está na "luta pela desinformação" e agora criou um instrumento de arremesso todo poderoso. Veio trazer à civilização ocidental um novo conceito de PIB, certamente para constar nos manuais. Até consta lá por Nova York que o Bush não desdenharia o devido apoio, não fossem os seus serviços técnicos e os da ONU lá sedeados.

Então vamos ao conceito de PIB do dr. Jardim (na explicação do problema da nova lei das finanças regionais para a população da região):

É uma coisa que uns certos senhores inventaram para nos lixar a cabeça.

Esqueceu-se o dr. Jardim que queria uma Madeira rica (legítimo). Obteve-a graças à Zona Franca e a UE agora vai caçar-lhe cerca de 60% a 70% dos Fundos Comunitários a partir de 2007 porque sai do objectivo 1 porque o PIBr per capita ultrapassou 85% da média comunitária.
Era previsível. Então porque barafusta o dr. Jardim? Quer agora deitar o PIB fora?

Comments:
Mas, afinal, não é só o dr. Jardim a deitar o PIB fora...O PS/M também vai na onda: não quer o PIBregional. A questão é outra: porque não dizem a quem serve a ZF?
Interesses envergonhados? H.V
 
Acho que o Dr. Jardim devia ter o cognome de "O Pântano" além de "O Pândego"!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?