.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-09-23

 

Os crimes legais

No Expresso de hoje, "caixa" de primeira página, vem escrito que a EPUL - Empresa pública de urbanização de Lisboa, detida a 100% pela respectiva Câmara, tem 15 directores vitalícios que custam ao erário público 1,2 milhões de contos/ano. 6 deles ganham mais que o presidente da empresa e um deles, o director do planeamento, é o quadro mais caro de todo o universo da CML auferindo a módica quantia de 10 700 euros/mês.

Esta proeza, cometida por Sequeira Braga, presidente da dita empresa, no tempo de Santana Lopes, trata-se à face da lei vigente de um acto (consentido) legal.

Registe-se que Santana Lopes não soube desta decisão e quando soube não gostou. Tentou desfazer a meada, não conseguiu legalmente acabando por demitir Sequeira Braga em 2004.

Registe-se também que esta situação, segundo o Expresso, cria um grande mal estar na empresa.

Mas quem é este gestor?

Não sei se integrará o Compromisso Portugal, mas que já exerceu cargos importantes neste país já, tendo sido até Secretário de Estado.

Era interessante perceber-se duas coisas.

Tendo este facto decorrido algum tempo atrás, porque só agora vem a público? Terá sido o aparecimento do SOL a empolgar o Expresso?

Porque razão a notícia não é mais completa, ou seja, a questão posta pelo jornal, de incompetência ou nepotismo de Sequeira Braga, não teve desenvolvimento para os leitores.?

E já, agora, junto uma terceira, por que não procurem mais? Talvez prosseguindo esta démarche, por certos institutos e empresas públicas, encontrem mais casos. E não será que depois a Segurança social se ressente de tudo isto quando chega a altura das reformas?

São muitos os buracos legais... que muitos e sucessivos governos nem sonham.

Comments:
Eles não sabem nem sonham que os buracos comandam a vida deste país.
Ou mais precisamente fingem não saber.
 
Desculpe lá: esta proeza... trata-se, como escreve, é erro grave de português.
Aliás, não é... português.
 
...e como neste canto mal frequentado a culpa morre solteira, o Sr. Sequeira Braga lá vai andando sem ser responsabilizado pelas asneiras cometidas...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?