.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-09-22

 

Pinto Monteiro, o novo Procurador Geral marca alguns pontos ...

Pinto Monteiro diz-se disponível para ir ao Parlamento, após a sua tomada de posse, a 9 de Outubro, para prestar esclarecimentos. É um passinho, melhor que nada.

Se antes da posse, não fosse o diabo tecê-las. (Estou a falar do diabo, diabo, e não do "diabo" celebrado pelo presidente da Venezuela há poucos dias na Assembleia geral da ONU, onde o Primeiro Ministro José Sócrates também falou, não de diabos nem de "diabinhos", que também os há, mas das parcerias UE-África que elogiou).

Este passinho importante, que abrirá um precedente se se concretizar, deve ser aproveitado como ponto de arranque para a situação ser analisada a fundo. De facto, se estes cargos da máxima importância continuam a ser exercidos sem prestar contas a alguém, perde o desmpenho do cargo e o país.

Espero dos partidos com representação parlamentar que agendem esta disponibilidade do procurador indigitado e que o Senhor procurador não vá à AR apenas dar uns esclarecimentos, mas dizer de sua justiça o que pensa do cargo que vai exercer e nos dê umas linhas enquadradoras de como pensa exercer as suas funções. Um discurso com conteúdo.

Certamente que nos encontros havidos com o primeiro Ministro e o Presidente estes temas terão sido objecto de troca de ideias, pelo que há matéria para um bom esclarecimento sobre o papel no terreno do Procurador.

Ficam as expectativas.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?