.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-10-11

 

"59 segundos"

Esta miúda, chama-se Ana Pastor, é jornalista, é bonita, tem 28 anos, e é uma estrela em rápida ascensão no firmamento comunicacional de Espanha. Ela vai hoje às 22 h e 45 m (hora de Lisboa) moderar o mais famoso programa de informação semanal (às 4ª feiras) do canal estatal "primera TVE" de Madrid que se apanha bem na rede por cabo.
Vi o último programa e achei-o de alto nível. Jornalistas, políticos, uma figura de destaque convidada.
Ana Pastor substituiu recentemente Mamen Mendizábal uma consagrada e muito admirada jornalista e havia a convicção de que sem ela o programa cairia. No entanto Ana Pastor mostrou-se à altura da antecessora.
Quem tem alguma coisa para dizer tem 59 segundos, de cada vez, antes de passar a palavra a outro. E não há "apelo nem agravo" aos 59 segundos o microfone começa a esgueirar-se pela mesa abaixo donde emerge. O conferencista pode continuara a falar mas só nos oferece os gestos e o desespero.
[Link], [link].

Comments:
Era um bom sistema a implementar por cá.
Talvez se desenvolvesse assim a capacidade de síntese que falta aos palavrosos que vão à televisão!
 
Nunca perco este excelente programa. Anteriormente passava às 2ªs F. pelas 23h e agora passou para as 4ªsF.

Dou sempre comigo a pensar que talvez a RTP1, que já copiou vários programas da TVE, incluindo o "Mira quién baila", venha a copiar também este, onde os convidados são directores ou responsáveis por orgãos da comunicação social, entre outros.

Embora para mim seja insuportável a "super-tia" do El Mundo, ao menos não é hipócrita e espelha bem o ódio imenso por tudo o que "cheire" a esquerda, de ZP a Baltasar Garçón.
 
Vi o programa pela 1ª vez!
Afinal em 58 segundos diz-se muita coisa!
 
O programa é indubitavelmente brilhante e impõe a necessidade de síntese dos comentadores.

No entanto, deixa sempre muito a desejar, porque nem sempre eles terminam os seus raciocínios; e lembro-me duma vez ver alguém que foi interrompido durante 20 segundos por outro dos comentadores, que gritava tão alto que não necessitava de microfone, que passou os restantes 39 segundos a implorar por mais tempo... não lhe deram!

Acho que o conceito é bom (além do próprio programa ser bom), mas lhe fazia falta, como aliás em tudo na vida, moderação e flexibilidade.
 
Não conheço o programa, mas 59 segundos não me parece suficiente para se desenvolverem ideias complexas e isso é que é verdadeira informação.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?