.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-10-20

 

Cardeal em minoria na Conferência Episcopal?

D. Carlos Azevedo, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa veio ontem explicar (Sic Notícias) qual é a verdadeira política da Igreja relativamente ao referendo sobre a IVG.

Os católicos devem votar claramente no não. O aborto não é uma questão da mulher [será uma questão dos padres?] e não é uma questão da política" [é uma coisa da religião, ao contrário do que disse, mal informado, o Cardeal Patriarca?] e deixou excessivamente claro que na campanha que se aproxima sobre o referendo relativo ao "aborto" a Igreja, o púlpito e as homilias não deixarão de estar muito activas.

O Cardeal Patriarca, entretanto, fez questão de emitir novo comunicado em que pede ao clero que não entre directamente na campanha e que deixe essa tarefa para os leigos.

A situação na Igreja portuguesa faz lembrar a de um Governo que não tem maioria no Parlamento. Aquele quer aprovar uma coisa mas esta aprova outra. Divergências. Tal como previ aqui.



Nota: o mau funcionamento momentâneo do Blogger impediu-me de perceber que tinha sido editado o mesmo post duas vezes. E não me permitiu fazer de imediato pequenas emendas que agora fiz.


Comments:
Meu caro

Escrevemos sobre o mesmo assunto. Juro que não vi o teu poste que aliás até tem mais informação, designadamente o novo comunicado do cardeal que eu não apanhei.Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?