2006-10-25
Que Ministro naïf !!!...
Seria interessante que os ministros não afinassem todos pelo mesmo diapasão, à colégio militar. O mesmo sotaque, os mesmos tiques, a mesma postura sisuda, quando não agresssiva, porque a questão do jornalista mexeu lá por dentro, é negativo, pouco criativo e nada simpático. Faz lembrar o ditado: todos ao mesmo e fé em Deus. Há que vencer!
Um deus tem comandado este e os governos anteriores: o deus do défice orçamental. Deixem essa tarefa para o ministro Teixeira dos Santos que a faz muito bem e não precisa de ajudantes. É o seu papel.
Era bom uns tantos ministros "naïfs", desinibidos, com propostas inovadoras, fundamentadas, para as questões difíceis que ensombram o futuro económico deste país. Fazer as pessoas pensar. Porque atenção, há gente preocupada, independentemente dos quadrantes políticos, com as saídas para este país.
Agora, vir afirmar que a electricidade terá menor subida em 2008 e 2009 é ser naïf pela negativa. Quais as bases internas e internacionais? É pensar pouco. Saber fazer marketing é uma arte. Depois da baralhada do défice das tarifas, não cai bem esta forma pouco credível de falar sobre as tarifas eléctricas futuras. Há quem fade demais.