.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-11-24

 

É feio ficar no passeio!


Manifestante ou passeante?

Um número crescente de pessoas vai reagindo à factura sacrificial que o Governo elaborou. No caso dos militares e para-militares, a coisa leva outras voltas. Diz Sócrates que a “liberdade” está na lei. Falso. Na lei estão as balizas, as confirmações, as regulamentações, etc. Ameaçando com processos disciplinares os manifestantes, apesar do seu recuo simbólico para “passeantes”, o Governo prolonga os jogos. Não há nada melhor que uns quantos companheiros “perseguidos” para animar a gesta solidária das casernas.
Posto isto, a situação pode resumir-se assim: o Primeiro-Ministro supõe que a liberdade está na lei, enquanto os manifestantes passeiam, uns fardados, outros à paisana, cada qual à sua guisa (o que confirma a cavilosa instrumentalização).
Uns e outros sabem que, em “princípio”, este Governo não negoceia… enquanto não for obrigado.

Comments:
Com ou sem passeio, formal ou informal, militar que se preze não desafia Governo, seja ele de que índole for.Ponto.No contexto actual, só é militar quem quer.Outro ponto.E como ser militar, consequentemente , é voluntariado ( por sinal bem remunerado para o que produzem e o tempo que realmente ocupam nos afazeres ditos militares) a porta da caserna está aberta 24 horas por dia.Para entrar e para sair.Ponto final.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?