.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-11-27

 

Fuga aos impostos

O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garante que o Estado Português perde 28 milhões de euros/mês com a fuga aos impostos sobre produtos petrolíferos.

O governo diz conhecer os mecanismos de fuga, só não percebemos porque não tem actuado.

Se a esta fuga juntasse muitas outras fugas que também certamente conhece como a ida em grupo à compra de charutos em Badajoz, quantas vezes em carros oficiais que passam melhor nas fronteiras, o montante ia subindo, subindo e certamente o défice seria mais fácil de cumprir com menos aperto de cinto para os que efectivamente não podem fugir.... senão também fugiam. Um problema de cultura e de cidadania.

Comments:
Então meu caro João não estou a perceber. Então o Governo não paga a um director geral dos impostos, 25 ou 30 mil euros por mês, 5 ou 6 vezes mais que a um ministro, 8 ou 10 vezes mais que o salário estabelecido para o cargo, porque ele é um águia a caçar fugas aos impostos?
Pensei que esse empregado do BCP emprestado ao Estado no tempo do Governo PSD-CDS e que o PS manteve tivesse deitado a mão a esses transfugas. A partir de 2007 o estado deixa de lhe pagar esse escandaloso ordenado será que fica ou volta para o BCP?
 
A mim, choca-me mais o tomar conhecimento das mordomias da Administração do Metro do Porto, o vencimento dos assessores de imprensa do Governo, as tropelias do Carmona Rodrigues na Câmara de Lisboa e o conceito de democracia demonstrado pelo PCP com a substituição "forçada" de 3 deputados da Assembleia da República, para já não falar do caso do autarca de Setúbal!

Para o próximo mês também eu vou a Espanha comprar carne de porco, para consumo próprio, ao preço da uva mijona!
Chamem-lhe oque quiserem!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?