2006-11-21
Não há pior cego...
Pedro Magalhães em viagem pelos EUA viu, sem surpresa, nos media, nos estudos, em sondagens e até na conversa avulsa uma realidade oposta. Uma ligação efectiva entre uma coisa e outra.
Aconselho uma visita ao seu blog Margens de Erro e também ao seu artigo no Público de 2ª feira que ele faculta no Outras Margens.
Pedro Magalhães (In Nós e a América no Público e no Outras Margens): "Nas sondagens à boca das urnas, apresentadas e trabalhadas até à exaustão nas emissões da Fox e da CNN - em desfavor dos habituais comentários de figuras partidárias que se costumam privilegiar nas noites eleitorais portuguesas - 58 por cento dos votantes responderam que manifestar apoio ou oposição a George W. Bush foi a principal motivação do seu voto. Não li, vi ou ouvi, nos dias que lá passei, qualquer meio de comunicação ou um único comentador, de esquerda ou de direita, que contestasse a ideia de que estas eleições foram, em grande medida, um referendo à actuação do Presidente. E todas as pessoas com quem falei convergiram na ideia de que a guerra do Iraque tinha sido um ingrediente fundamental da avaliação (negativa) dessa actuação..."