.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-11-23

 

O bizarro "passeio" dos militares

A manifestação dos militares, incluindo família, foi estimada em 500 presenças pela jornalista da RTP, no telejornal das 20h, de modo que "os milhares de militares saudados pelo comdt José Fernandes Torres, da comissão organizadora do "passeio" espontaneo, no comunicado previamente aprovado, representa um inesperado fracasso face às expectativas. Tanto maior quanto ele contou com o apoio das associações dos militares dos 3 ramos e pretendia mobilizar oficiais, sargentos e praças no activo, reserva e reforma o que, na região de Lisboa, quer dizer dezenas de milhar de militares além dos familiares. Só a exposição televisiva salvou a manifestação travestida de passeio. Os anedóticos e infantilizados comentários dos participantes davam aliás ao acto o sabor de farsa a esconder uma manifestação ilegal por quem tem o dever de salvaguardar a legalidade.
O Comdt Torres no comunicado que leu para as televisões após a manifestação que não tiveram a coragem de assumir disse "...que apenas pretendem ver resolvidos os gritantes problemas que os afectam e afirmar ao povo português que estaremos sempre do seu lado..."
O espectáculo que aqueles militares deram não deu boa imagem deles ao país. Todos sabemos que os move o transcendente e patriótico empenho em recuperar regalias, nos serviços de saúde, para além das que mantiveram. É demasiada estultícia esperarem a simpatia de quem delas não goza e têm de as pagar: a generalidade dos portugueses.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?