.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-11-30

 

Paula Sá um caso exemplar

Chegou a vez dos jornalistas perderem a situação de excepção de que gozavam com a sua Caixa de Previdência específica.
Concordar com a perda de privilégios dos outros é fácil. Em especial se eles têm de ser pagos não apenas com os impostos deles mas com os nossos também. Mais difícil é reconhecer a legitimidade e a justiça de no-los tirarem e colocar-nos na situação da generalidade dos outros cidadãos.
No alarido que por aí vai - que se compreende mas que, suponho, os portugueses sem privilégios na "Previdência" não aprovam - surge uma voz, exemplar, a da jornalista Paula Sá que, espero, não seja uma voz no deserto. Está aqui no Comunicar a Direito. E é referido no Causa Nossa, no Hoje há conquilhas e provavelmente em muitos mais.

Comments:
caso exemplar, mas exemplar igualmente pela sua raridade... ainda há uns dias vi uma "entrevista-comício" com Mário Crespo e uma qualquer senhora que mal conseguia juntar duas palavras numa frase e que se apresentava como Presidenta da Caixa...

aqui houvi um rol de barbaridades defendendo a especificidade (inexistente) dessa Caixa...

de várias, lembro-me de uma em que a dita senhora: "um jornalista não pode tirar uma senha e ficar horas à espera de ser atendido".

Aí não? e eu? posso?
 
A Paula Sá só pode ser um caso exemplar para quem apoia a extinção da Caixa.

Para quem não apoia tal medida, exemplares são os mais de mil jornalistas que subscreveram numa semana o manifesto do Sindicato.

Infelizmente, há quem não esteja a ver que até pelo universo relativamente reduzido de beneficiários que abrange, a extinção da Caixa dos Jornalistas é apenas a ponta do tapete que antecede a porta para a extinção da ADSE, ou seja a alteração dos regimes de protecção social de mais de um milhão de pessoas.

Viva o PS! Viva a igualdade na pobreza!
E sobretudo longa e saborosa vida aos verdadeiros privilegiados de que ninguém fala !
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?