.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-11-24

 

Quando os comentários se entopem


Le mort saisit le vif

Agora que os Sírios voltaram à via diplomática com os Iraquianos, os apoiantes à outrance da intervenção norte-americana no Iraque, com um sotaque falcoeiro, confessam que não será fácil sair da alhada. A presença de tropas estrangeiras tem apenas contribuído para o agravamento do conflito; a retirada, a quente, deixaria o país no caos.
Estão a ver? É uma espécie de tragédia. Os americanos não podem ficar nem podem partir…
É com este tipo de análise balbuciante e anémica que muitos comentadores se prestam à mais estafada das bacoquices pró Washington.

Como facilmente se imagina, a solução começou a desenhar-se há muito. As tropas estrangeiras vão sair (de qualquer modo) e os Sírios já iniciaram a manobra que consiste em contrabalançar a fortíssima influência dos Iranianos entre a maioria shiita do Iraque.
Quando George Bush e Condoleeza Rice autorizam Maliki a restabelecer uma ponte com Damasco, tiveram de reelaborar o seu seriíssimo conceito de “eixo do mal”. Afinal os Sírios nem são assim tão maus que não possam dar uma mãozinha no cerco de Teerão…

Comments:
Puxa amigo isto é que é produção em série! Fazem mal em querer matar o Sadam ainda vão ter necessidade do déspota, como antes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?