.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-26

 

94% das notas com resíduos de coca

Análises às notas que circulam no país vizinho, solicitadas pelo EL Mundo, mostram que 94% delas contêm resíduos de cocaína, noticia a nossa comunicação social de hoje.

As notas foram recolhidas em cidades diversas e em locais diversos incluindo farmácias.

Significa isto que quem inala cocaína costuma enrolá- la em notas.

Este mesmo tipo de estudos tem sido feito em outros países. Não se percebe porque razão em Portugal não se praticam tais regras, porque os seus resultados funcionam de indicadores indirectos do consumo, independentemente da margem de erro que tem. Por exemplo, muitas notas contaminan-se nas máquinas de contar notas.

Mas bem analisado e é o que acontece em outros países, tais estudos dão indicações de interesse.

Comments:
O engraçado para mim, está no valor das notas sujeitas ao estudo.
 
Não sei se atingi o sentido do comentário anterior. Para mim, o que me choca é não se ligar a este tipo de recolha de informação (barata), se se pretende minimamente atender à questão da droga, pois sem perceber o fenómeno,não se vai a lugar nenhum por mais boa vontade ...
 
Na Itàlia a nossa (pessima e orrivel) ministra da saùde iniciou a enfrentar a questao droga aumentando a dose maxima permitida de hashish. Antes era suficiente para mais ou menos 20 cigarros (um maço de tabaco), e agora è suficiente para 40 cigarros.
Tudo isto sem poder avisar de forma nenhuma o consumidor (o hashish nao pode ser fumado pelas gravidas, etc.). Em Portugal qual è a dose maxima permitida ?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?