.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-14

 

Henrique Granadeiro "esmaga" Abel Mateus

Acabo de assistir à entrevista de Henrique Granadeiro na RTP, essencialmente sobre a OPA da SONAE.

Se descontarmos uma presença demasiado sisuda, Granadeiro esteve impecável e foi claro sobre a actuação enviesada da ADC, presidida por Abel Mateus, que não se tem portado como devia, atrasando sucessivamente informações a quem devia e o acesso ao processo como o deveria ter feito e, segundo, preconizando um sim à OPA da SONAE em condições que permite um aumento do grau de monopólio no móvel e na NET.

Estou de acordo com Granadeiro nestes dois pontos e acho que esta decisão de Abel Mateus a dar-se vem pôr em causa alguns passos tímidos que a Anacom tem vindo a dar no sentido do mercado das telecomunicações vir a ganhar espaço em benefício do utente.

Efectivamente, não se percebe a actuação da Autoridade da Concorrência: porquê tanto atraso e como fundamentar a decisão do aumento monopolista, eventualmente agora mitigada pela oposição do CA da PT e da Anacom? Se promover a concorrência é isto, bem!!!

Mas venham sempre mais OPA. Têm um mérito, fazem mexer e nada fica como antes.

Nas telecomunicações nada será como antes e não tenho dúvidas, o utente já ganhou algum, nem que seja planos de pagamento no fixo bem mais razoáveis e no móvel espero virá também alguma coisa.

Comments:
Acho que a separação cabo/cobre pode trazer benefícios, mas não estou muito convencido na rede móvel...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?