.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-18

 

Marques Mendes, Menezes e Sarmento

Compreendo o drama de Marques Mendes. Espicaçado por Luís Filipe Meneses, ameaçado por Morais Sarmento decidiu-se por un tour de force e atacou Sócrates forte e feio. Mas como? De forma desastrada. Em vez de atacar os pontos fracos do Governo ataca o que se apresenta como melhor. Que o primeiro-ministro não quer desenvolver nem mudar nada no país apenas se dedica a um projecto de poder pessoal. Ou que em vez de desburocratizar vai criar mais umas empresas públicas (as anunciadas empresas para gerir compras de bens e serviços do Estado de forma centralizada, gestão de edifícios, gestão da frota automóvel, gestão de pessoal excedentário que se espera possa poupar muito dinheiro ao Estado).
Espera-se do líder do principal partido da oposição algo mais consistente e credível. Oposição desta só dá armas a Menezes e a Sarmento e assim mais vale estar calado.

Comments:
Se o Sr. Narciso está convencido que esta «nova» tendência para a proliferação de empresas públicas não é um ponto fraco das políticas do governo, desengane-se. A tendência, leva à criação de um Estado paralelo; a vox populi é aterradora. Neste aspecto o Governo já tem a cama feita. Marques Mendes é um líder fraco, sem dúvida, mas não por isto.

José Leal
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?