.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-11

 

O Relatório Baker-Hamilton - (2)

Nunca é demais sublinhar o que a guerra do Iraque (sem esquecer a Palestina e Israel) representa de tragédia para tantos milhões de iraquianos. E também de perigo de guerra para todo o Médio Oriente, com as catastróficas consequências para aqueles povos e para a economia mundial. Tenhamos presente que numa grave crise económica mundial os que irão sofrer as consequências não são os responsáveis por ela mas milhões de trabalhadores e povo em geral.
O arrastar e o agravamento da crise e a perspectiva de armamento nuclear no Irão a juntar ao que existe em Israel dá-nos uma ideia do barril de pólvora (nuclear) que pode surgir à porta da Europa.
Por tudo isto me parece que o Relatório do Grupo de Estudo do Iraque, consequência da luta dos iraquianos, reflectida na opinião pública americana e nas eleições de Novembro que retiraram a maioria do Congresso ao Presidente W. Bush deva merecer a maior atenção.
O Relatório pode ser um bom ponto de partida para apagar as chamas que ameaçam incendiar todo o Médio Oriente e não só.

Comments:
Estou perplexo. Tsre Raimundo Narciso certamete que é *pareido* com um colega (?)com exactamente o mesmo nome, Stalinista por sxcelência, (Anos 60, Faculdade de Ciências de Lisboa, Associação e Estudantes). ´R claro que vai retroquir que estou a defender o facínora George Bush.
_____Sou o Amaral, lembras-te?
 
Oh Amaral! se v/ não era um "estalinista por excelência" como é que me vou lembrar?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?