.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-21

 

Para onde corre a deputada Ana Gomes?

Não percebo mesmo aonde pretende chegar a deputada Ana Gomes, com esta sua pressão sobre o governo com os voos da CIA, ou talvez perceba: pretende aparecer nas primeiras páginas. Não vejo francamente outro intuito ou então vagueia por um mundo muito virtual.

Se a sua ambição é assim tão grande, poderia através de um trabalho mais útil, de defesa dos interesses nacionais, de propostas para a UE ter um papel mais determinante, e não ser um nado que diria em estado algo moribundo, obter esse mesmo destaque. Todos lhe ficaríamos gratos. Aliás, mudando de bússola, só cumpriria a obrigação para que foi eleita. E assim, seria bem vinda às primeiras páginas, com uma boa mostra de trabalho. Gaste a sua enrgia por causas mais nobres.

Ou será ingénua, ao ponto de ter dúvidas de que o País é sobrevoado ou que em alguns dos seus aeroportos aterram aviões ao serviço da CIA? Eu não tenho. Vamos todos, nesta época, disfarçarmo-nos de pai natal e erguer as bandeiras da virgindade e não acreditar nisso? Sejamos sensatos. Há polícias secretas. Podemos não gostar. Mas há. Que actuam segundo princípios que respeitam a dignidade humana, também sabemos que não. E então?

Comments:
Para o céu, não percebo como não percebeu!
 
A Ana Gomes que veio reforçar a liderança do PS no tempo de Ferro Rodrigues, foi esquecida; a embaixadora que se bateu bravamente pela causa do povo maori, ficou para trás nas indiosicrasias dos "puxas"; a intransigente tb perdeu o valor. Deveríamos, segundo o autor do poste, ajoelhar e admitir, pura e simplesmente, que o mundo é como "é".
Extraordinário, sr. Freitas.
Aoinda bem que a Ana não se dobra. Para isso, estão vocês aí no PUXA.

José Leal
 
Sr. José Leal

Penso que se enganou um pouco. Primeiro porque os vocês do "PUXA", se o leu, não são estilo "pensamento único".
Segundo, perguntar para onde corre Ana Gomes,não é ofensivo, e não me cabe a mim discutir as circunstâncias em que entrou no PS e ascendeu à Direcção. Poderá admitir que não reconheça à deputada Ana Gomes "o grande mérito" que me parece lhe atribui?
Reconheço-lhe um certo folclore porque só a conheço pelo que vem nos jornais. Não ando nos meandros do PS nem nos seus jogos, pelo que estou à vontade para ter opinião, eventualmente pouco correcta, mas é a que tenho e por isso livremente a expresseiaqui no espaço de opinião que é o do "PUXA" como afinal você também.
 
Será a vontade de ser diferente, ainda que todos iguais na apreciação da defesa da soberania, vendida a troco de míseros préstimos?
 
E então? E então?
Devemos ficar calados?
Essa é boa!
 
E então?!
Haja decoro, meus senhores! Haja decoro!
Para que havemos então de nos aborrecer com apitos dourados, com redução das pensões de reforma, nalguns casos drástica, com a pobreza em crescimento constante, com a cada vez maior e mais profunda diferença entre ricos e pobres...
Isto sempre existiu e há-de existir... Para que havemos de gastar energias e ganhar cãs a pensar nisto, não é?!?!
Ora, valha-nos Deus!!!
Já agora, admito que neste sítio não haja pensamento único, que cada um dos colaboradores tenha um ponto de vista diferente acerca do mundo e das coisas. Isso é bom e é saudável. Mas, já que o sítio é um só, é normal que a responsabilidade do que aqui se diz deva ser assumida por todos, quer os que conhecemos de há muito, quer os que nos não são tão próximos.
 
Não compreendo bem a lógica do comentário anterior do j.

Se acha positivo um blog não mono bloco, depois cada um ter de assumir a responsabilidade do que os outros dizem? Há algo de ilógico nisto.
 
Meu caro João Abel,
é como num jornal: o director não assume a responsabilidade pela linha editorial? Foi unicamente isso que eu quis dizer e nada mais. Quem quer ter total independência, cria um sítio individual.
 
A Ana Gomes não suporta o Durão Barroso (coisas do tempo em que militaram conjuntamente no MRPP...). Esta é a conclusão a que cheguei depois de ter lido algumas entrevistas suas, bem como escritos vários em jornais e revistas. Quando iniciou esta "cruzada", possivelmente pensava que o actual Governo iria aproveitar a ocasião para enterrar completamente o anterior PM bem como o Paulo Portas (os verdadeiros intervenientes em toda esta história!). Como as coisas não se passaram exactamente assim, claro que ela não pode parar e por isso vai aproveitando para levantar mais alguns problemas ao Sócrates (com quem também não morre de amores), ao mesmo tempo que permanece na ribalta mediática. Confuso?? Será mesmo?
 
E então, João Abel, tudo normal, não é? Ao que isto chegou! Haver uma malta que maltrata o bom nome de Portugal em defesa dessa coisa ridícula que são os direitos do homem! Essa coisa que só tinha algum interesse até Outubro de 1989! Assim vai o nosso tempo..
CP
 
Não sei o que faz correr Ana Gomes, como não sei o que faz correr João Abel Freitas, e isso a mim não me interessa muito.

Interessa sim a coerência, e uma das coisas que mais aprecio neste blog é que sem esconderem as suas preferências políticas, não deixam de criticar quando devem e elogiarem quando devem, independentemente de terem um (ex-)blogger no Governo. quero crer portanto que este post é uma excepção porque parece que o que está escrito é:

Não sei o que é que ela quer, todos nós sabemos que existe secretas, torturas e leis que não são cumpridas, mas se ela foi eleita pelo PS e o governo é do PS, devia era estar caladinha e mostrar trabalho em algo que não atrapalhe a nomenclatura.
 
Ana Gomes.....anti americana....?
 
Acho muito bem ir até ao fundo da questão, por uma simples razão....Há(Pelo menos 2 já houve) cidadãos europeus presos em guantanamo sem julgamento, só isto chega!
E a função de um deputado europeu não é só defender os interesses de Portugal mas também da União Europeia(Infelizmente não temos um senado e camara de representantes como nos EUA) ou seja...os deputados têm de fazer ambos os papéis.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?