.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-11

 

Pinochet

Morreu, sem que tenha sido julgado e feita justiça, o assassino da democracia Chilena, o assassino de Victor Jara e de milhares de outros cidadãos chilenos de esquerda. Era o comandante das Forças Armadas que tinha jurado lealdade ao presidente Salvador Allende!
O braço longo da ditadura de Pinochet perseguiu os democratas e legalistas pelo mundo fora. Matou Orlando Letelier, Ministro dos Negócios Estranjeiros de Salvador Allende, exilado em Washington, o general Carlos Prats, comandante do Exército, exilado em Buenos Aires, Bernardo Leighton, dirigente democrata cristão, exilado em Itália.
O ditador, herói da direita e da embaixada americana, tinha também pendente um processo por desvio de milhões de dólares... para a sua conta pessoal.
"Michelle Bachelet - Presidente da República - dice que pensó en el bien del país al no decretar funerales de Estado para Pinochet."

Comments:
Menos um filho-da-mãe!
Agora falta o de Cuba e o da Coreia do Norte!
 
Mais uma vez prevaleceu a impunidade!
 
Meu caro Raimundo, a lembrar que morreu Pinochet, sem prestar contas dos assassinatos de que foi responsável, nunca é demais. Um grande abraço e muitos postes da tua lavra são sempre boa matéria.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?