.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-14

 

A Quadratura do Circulo

No programa que deveria mudar de nome e adoptar por exemplo a designação 2:1, 2 (Pacheco Pereira e Lobo Xavier, sempre com posições idênticas) e 1 (Jorge Coelho), Lobo Xavier admitiu que Pinto da Costa poderá demitir-se de Presidente do FCPorto, face aos fortes índicios do calcio português.

Lobo Xavier é dos órgãos directivos do FCP, é um diplomata, é advogado de negócios que tem de agradar os mais diversos campos. Deixar fugir esta ideia, certamente pensada, poderá querer dizer algo. Não sei, mas penso que ele não conheceria ainda a nomeação de Maria José Morgado, o que tem mais peso.

Excelente nomeação. Se, desta vez, não houver um verdadeiro calcio, nada mais a fazer senão fechar por uns bons anos o futebol deste país, onde já não é possível fazer uma lista sem gente a quem se não apontam indícios de alta corrupção. Não é possível descer mais na lama.

Comments:
A escolha da procuradora geral adjunta Maria José Morgado para coordenar todos os processos relativos ao "Apito Dourado", é uma excelente notícia. É também a primeira grande decisão do novo Procurador Geral da República, Pinto Monteiro.
Não deixa de ser curioso que o futebol português, que é dominado pelos homens, se cruze agora com duas mulheres que prometem abalar o sistema. Primeiro foi Carolina Salgado, com o seu livro bordeleiro que teve o condão de fazer acordar o "Estado de direito" para o caos reinante nos bastidores. Agora é Maria José Morgado a tomar conta das investigações.
 
Neste capítulo estamos de acordo.
Não sei bem como isso poderia ser feito, mas acho que uma varridela total que afastasse todos estes abencerragens com quem confundimos o futebol era o caminho correcto.
 
A propósito da composição do painel (que o poste de JAF tb aborda), apenas JPP parece não ter pejo em chamar as coisas pelos seus nomes. Quando Magalhães foi chamado a servir a República, Andrade convidou Jorge Coelho. Pelos seus dotes de analista? Não parece. Por ter sido do PCP, como Magalhães (que na fase radiofónica do programa era ainda deputado do PCP)? Náaaaa.
Tudo leva a crer que foi por ser do PS.
Então?
É de facto a quadratura do círculo, à falta de decência relativamente ao quadro parlamentar e à... diversidade ideológica.
 
Como lhe chama "A Bola" - a Dama de Ferro vai malhar no sítio certo!
Belíssima escolha...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?