.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-12-10

 

Vamos no Humor Negro

A primeira página do DN de hoje, vista em todo o seu contexto, é espectacular para um madeirense colaboracionista (ou seja, aquele que se manifesta minimmente discordante de Jardim) porque lhe permite um certo humor negro sobre o "homem todo poderoso" a vociferar para os peixinhos lá no meio do Atlântico: Jardim desafia Cavaco e quer derrubar Sócrates enquadrado nas quedas das Dunas da Costa de Caparica resistem ao avanço do mar.

Dois temas e uma foto cruzada das dunas a perder metros comidos pelo mar. Seria um espectáculo bem mais completo e mais dantesco, se "a fotomontagem de Jardim" do interior do jornal, frente a frente a Cavaco, aparecesse, nesta primeira página, pois sugeria o homem "mais que tudo, como ele se pensa, debruçado nas beiras das dunas, eventualmente de costas para a arriba, para não perceber que essas mesmas dunas estão a fugir-lhe debaixo dos pés.

Na Madeira, não há dunas. Há pedras roliças que também fogem e a grande velocidade.

Jardim fica-se pela fé e na declaração solene de aliança com todas as forças "de qualquer natureza" empenhadas na defesa da sua Lei das Finanças Regionais. E houve quem alinhasse, embora contra natura.

Mas esta lei, que, no essencial, só pecou pelo atraso no tempo, uma vez promulgada, vem retirar a Jardim a capacidade de "gasto à tripa forra".

Jardim tem de aprender a ser um gestor com esta lei. Até agora ele foi um gastador sem regras e mais grave sem projecto de desenvolvimento sustentado para a Madeira e Porto Santo.

Quem perdeu com esta desastrada governação? A Madeira e os madeirenses. Isto, independentemente de várias coisas bem feitas, em que também não se podia errar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?