.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-19

 

Aqui como lá ...

A imprensa portuguesa de hoje revela que o reforço do Belenenses, José Luís Garcês, ontem apresentado ao público foi condenado no seu país, em 2002, a 20 meses de prisão por tentativa de homicídio, sendo a execução da pena suspensa por ordem do Presidente do Panamá.

Afinal os jogadores de futebol de algum relevo são pessoas fora de lei porque impunes. Também cá Luisão apanhado com um grau alcoólico elevado nada sofreu. Mas não foi o único pois há antecedentes com jogadores de vários clubes. Luisão foi só o mais recente de que se ouviu falar. Não vale a pena questionarmo -nos sobre a lei e os agentes de aplicação da lei. desde a polícia aos tribunais. A lei não é igual para todos. Na nossa democracia subsiste uma minoria com lei própria: a de prevericar sem custos.


Comments:
Ninguem pode deixar de estar de acordo consigo a este respeito.
Mas, comparar um criminoso que tenta assassinar alguem com um simples bebedolas que, por o ser, deve ser tratado de igual modo que eu seria (se bebesse...) ou como o meu amigo, convenhamos que é sintoma de um certo tipo de astigmatismo...
 
Meu caro
A questão não é essa. De vez em quando todos nós podemos ter um grão na asa. Não estou numa de purismo. O problema é o diferença de tratamento que nos dão. Se fôr um VIP futebol ou outro todos os agentes interventores fecham os olhos e procuram esquemas para os desculpar. Se fôr "os sem nomes", embora com BI, estão tramados, levam com o maior rigor da lei. É o estigma ou sindroma das compensações.
 
Não fostes rigoroso, caro João Abel, traiu-te o vento de Alvalade. Luisão foi condenado a multa e na prestação de trabalho comunitário (além de ter sido sancionado internamente pelo seu clube por estar fora da cama além da hora regulamentar). Lagarto tem sangue frio mas, nem por isso, se justifica que cegue os olhos. Abraço. João Tunes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?