.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-09

 

As "marcas" dos "betinhos" ...

Há por aí, segundo me dizem, umas tantas marcas de "betinhos". Para não continuar ignorante lá fui procurando saber de mansinho as ditas ... mas não vou fazer propaganda. Almoços grátis... só mesmo por crava.

Quem quiser entrar na confraria dos "betinhos" que se esforce um pouco. Há em muitas ruas e centros comerciais em abundância. Mas quem quiser ser mesmo "betinho" a sério, tem de ver onde compra, pois há para de 1ª e de 2ª.

O "conceito de betinho" tem contornos escorregadios e parece ostentar alguma oscilação. Mas quem ouvir a Ana Bola, logo percebe. os "betinhos saem muito daquele naipe das tias da Linha e de outras partes (é certo). Há excepções quer na linha quer nos filhos de tias, quer os que não são filhos de tias e são da confraria. Assim, não ofendo ninguém. É um pouco como alguns ministros, que estão contra e com a guerra do Iraque.

Mas tudo isto vem a "despropósito" das "despromoções". Porque será que muitas das lojas dos betinhos estão com 60 e 65%? Que terá acontecido? Será que nos querem fazer cometer algum pecadilho? É de ver...


Comments:
Pela 1ª vez, li o seu texto e não compreendi. Quer fazer o favor de se explicar melhor?

Obrogado

José Leal
 
Isto é uma forma de dizer que, devido à crise, os betinhos já não têm dinheiro para comprar as suas roupas habituais e por isso as lojas estão a baixar os preços, certo? :P


Ou então está com saudades da adolescência.
 
Os betos são um sintoma de segundo-mundismo, de novo riquismo "à pato bravo" e dos aspirantes à ascensão social pela aparência em vez do mérito.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?