.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-18

 

Até onde pode ir a fantasia?!

Li hoje no DN, como muitas outras pessoas certamente, em letras bem gordas, as mais gordas da 1ª página, exactamente isto: "Seguros automóveis vão baixar de preço".

Não acreditei. E, depois de ler melhor, nem precisei de ler o texto todo no DNeconomia. Bastou-me ver as linhas a seguir, em letra mais miúda, afinal não é nada assim. O DN poderia ter sido um pouco mais objectivo. Não lhe ficaria nada mal.

Afinal do que se trata é da associação empresarial do sector admitir baixar o preço dos seguros durante o ano em curso por dois motivos. Uma redução do número de acidentes (embora a época natalícia tenha abalado esta tendência) e uma difícil recuperação económica. Não é porque o sector esteja mais competitivo. Não. As companhias de seguros estão a ser atacadas, por um sentimento de compaixão para com os seus subscritores de apólices. Será, neste contexto, de se alegrar com um aprofundamento da crise, pois assim podemos ter seguros ainda menos altos.

Comments:
Os diários, mesmo os tidos como de referência, por vezes claudicam nos títulos. É uma pecha (negativa)da nossa imprensa.
 
Esta da baixa do seguro era melhor deixar para o dia das mentiras. Tenho carta há 35 anos e seguro. Nunca em condições idênticas tive seguro mais baixo. Eles só baixam porque foram obrigados por uma lei, não me lembro de quando nem de quem, devido à desvalorização do veículo. Os seguros são um mercado não concorrencial e os governos não ligam. E até há um regulador!!!
 
A lei é de José Sócrates.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?