.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-16

 

Contra o aborto somos todos

"O bispo da diocese de Bragança-Miranda considera que o aborto "é uma variante da pena de morte"... " Para o demonstrar recorre à execução de Saddam Hussein, com a qual "toda a gente ficou horrorizada".

Com bispos destes, que pedem meças aos seus pares, ayatolas, mais radicais, do Irão, bem pode a Joana Amaral Dias, citada aqui em baixo, pelo João Abel, esforçar-se em afoitar o cardeal patriarca. Com colegas como António Montes Moreira, bispo de Bragança, está bem aviado.

Mas não desesperemos, a Igreja, daqui por duzentos anos (nessa altura, tudo isto, é apenas História da Antiguidade) pedirá desculpa às mulheres, vítimas (hoje) da necessidade de abortar, e que hoje a Igreja condena, como criminosas, ao repúdio, à prisão e ao inferno. Ou só ao purgatório?

Pedirá então desculpa. Como hoje faz relativamente à Inquisição. Claro que nem tudo é, ou foi, sempre mau na Igreja-instituição. Mas que foi, de um modo geral, um permanente travão ao progresso, quase sempre aliada e suporte da direita e mesmo da extrema-direita, lá isso foi. E é. Deus seja louvado!


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?