.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-16

 

Drama entre um SIM e um NÃO

A menina Lurdes, agora já uma senhora ( o nome não é verdadeiro), ex-vizinha e nossa amiga, anda muito angustiada. Vai ter de abortar. Se não for acima das suas posses vai a Badajoz. Diz ela, numa agonia e muito em segredo e só porque queria informar-se disso de Badajoz. Que não tem alternativa!
Tentei dissuadi-la, mostrando-lhe quão maravilhoso é ter mais um filho. E preocupado também com a baixa natalidade do país.
Que falo assim porque não sou eu que vou ter o filho. Nem carregar a cruz de não ter meios para lhe proporcionar uma vida decente.
Para compensar o remorso, a Lurdes e o marido andam na campanha do NÃO. Já a avisei. Ainda vai presa, se vencer. No referendo.

Comments:
Tenho andado a escrever, e a publicar lá no Farol, umas histórias sobre a IVG. Mas nenhuma tão aprentemente tão paradoxal como esta que ainda por cima se não é verdadeira parece.

Ou pelo menos conheço muitas pessoas assim. Por outro lado, conheço ainda mais gente a fazer campanha pelo Sim que nunca na vida seria a favor de um aborto. Mas isso já não é incoerencia.
 
Bastante bom, este exemplo. Andam muitas Lurdes por aí na campanha do Não que ainda não se aperceberam disso. Vão ter que continuar a ir aos caramelos a Badajoz. Na clandestinidade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?