.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-19

 

Inspirar-se em João César das Neves

João César das Neves é professor de economia na UCP = Universidade Católica Portuguesa. É adepto do não ao IVG. Até aqui nada a opôr. Cada qual, em consciência, deve bater-se pelo que entende.

César das Neves afirmou ontem que despenalizar o aborto é equivalente a torná -lo "tão normal como o telemóvel". Aborto, se despenalizado, é para César das Neves = ao uso do telemóvel. Convenhamos!!

Será que o ilustre economista é crente no que afirma? Ou tal afirmação é apenas um fait divers de campanha? Se o fosse, estaria a trair as suas profundas convicções religiosas. É preciso o uso de semelhantes faits divers para convencer alguém da causa que defende? Ou será que, em campanha, vale tudo?

Comecemos pelo que está em causa neste referendo.

O referendo, como eu o entendo, visa dar às mulheres, que desejem interromper voluntariamente a gravidez, dignidade, ou seja, que deixem de ser tidas como criminosas e, por outro lado, acesso aos serviços do SNS para uma prática segura.

César das Neves "fabricou" umas estatísticas internacionais para poder afirmar que a descriminalização da IVG leva a um aumento do número de abortos. Não é isso o que consta de vários documentos de entidades internacionais dignas de crédito, como a OMS.

Esqueceu-se de referir o número de abortos clandestinos existentes, porque não o sabe, nem ningúem, quantos são os abortos agora praticados. Esqueceu-se, certamente porque isso o não sensibiliza, de falar dos graves riscos de abortos feitos em vão de escada. Esqueceu-se que as estatísticas, essas sim, mostram que vão muitas portuguesas abortar ao estrangeiro. Eu não condeno isso. Quem pode que vá enquanto temos esta lei que criminaliza. Certamente muitas amigas suas já o fizeram, discordando da sua equivalência ao telemóvel!!!

Comments:
Só foi pena a mãr dele não ter abortado, agora não estavamos a gramar tal beato de pacotilha
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?