.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-26

 

O Avózinho simpático

...mas inconsequente. Numa do deixar andar, do apagar fogos aqui e ali para corrigir alguns excessos verbais de alguns Bispos e Padres menos sintonizados com a diplomacia eclesiástica, no nada resolver, mas no querer insinuar que de prisão nada, estão contra (mulheres presas por aborto, a maior indignação) ou de algo parecido, para as mulheres que decidem correr os riscos de abortar neste rectângulo à beira mar plantado. Agora, sair para ir mesmo aqui ao lado na Clínica dos Arcos fazer o aborto em condições de saúde seguras já nada nos diz o nosso bem disposto avózinho, (reconheço esta designação de avozinho é formalmente pouco adequada, mas "encaixa bem" na figura). Ir a Arcos é banal, assente e aceite para quem tem posses.
Mas o nosso avozinho ia avançando. Quase se mostrava indignado (cardeal sabe) sobre o porquê de penalizar as mulheres que abortam em todo o tempo, insinuando, que os defensores do "sim" são conservadores, limitativos, por conseguinte, há que contrariá-los.
Também acho que este sim é limitativo e embora vote no sim militantemente, entendo que era de ir mais além na despenalização. Mas, apesar disso, não emparceiro com o D. José. Seria deixar tudo na mesma. Há que dar passos: são 10 semanas vamos nelas.
Vi a Judite de Sousa um pouco aflita com o D. José. O homem, ou melhor, o cardeal ia-lhe dando sempre a volta, e ela incapaz de questionar: então concorda que se despenalize a mulher que aborte em qualquer altura? Porque no "despenalizar" disse um bispo que votaria sim
Acho isto tudo interessante e de uma hipocrisia sem limites.
Se ir para o céu é isto, Senhor D. José, tem de vir mais vezes convencer dos méritos desse "seu" céu, porque me parece que os fiéis tendem a diminuir, por desconfiança da bondade. O inferno desta terra começa ,apesar de tudo, a parecer bem melhor. E já agora alguns direitos a conceder à mulher que, na sua igreja, não são mais do que "escravas" do Senhor (lá de cima) exigem um "sindicato reivindicativo" para minorar este estatuto.
ora, aí está uma área nova para os sindicatos.

Comments:
chamar avozinho à criatura è uma maldade!
ou ele andou por aí a fornicar?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?