.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-07

 

"O corporativismo mais primário"

É João Miguel Tavares no DN. Eu fui ler.

"A nebulosa demissão dos 19 directores de serviço no Hospital Pedro Hispano e as declarações do bastonário da Ordem dos Médicos sobre o novo sistema de controlo da assiduidade fizeram mais pelo desprestígio da classe médica do que uma dezena daquelas operações para retirar as amígdalas de onde se sai sem uma perna. Portugal tem excelentes médicos, até acima da qualidade média do país, mas a classe tem tiques de prima donna e uma queda incontrolável para o corporativismo mais primário."


Comments:
Tiques de prima donna? Pouco.Eles são uns abusadores da nossa paciência. Em Portugal, os médicos e aqui quase todos inverteram os princípios das regras sociais. Médico que não se faz esperar não presta. E já quase nos resignamos. Isto o que é, é bem uma merda. Tó C.
 
nebulosa demissão?
quem estabeleceu o critério?
é uma demissão.ponto final!
independentemente do "discurso" do réptil que é o ministro da saúde....e da campanha orquestrada pela cs.....
era melhor falares sobre os médicos que nesse hospital (pedro hispano) estão simultâneamente nas consultas externas, nas urgências e a prestar assistência aos internamentos........
 
Será que o Luikki quererá dizer que os médicos do Pedro Hispano são uns "explorados" e os da Alfredo da Costa serão uns "traidores" da classe? MG
 
Não percebi o sentido do comentário do Luikki. Explique-se melhor. Agora isso do ministro ser réptil não estou a perceber. Julguei que pertencia à classe dos mamíferos. Luikki reveja a Biologia.
 
Luikki não revê nada. Ele tem a verdade toda e nunca se engana.É um "super dotado". Leu os livros todos. Até queria que o autor do post não escrevesse o que lhe apeteceu "nebulosa demissão" e falasse do que ele achava o máximo. Mas arroga-se de denegrir o ministro ou fosse quem fosse que não se enquadre nos seus cânones. É por senhores como este que o país não vai longe. ... Infelizmente, há muitos nos mais diferentes campos.Sabem tudo.
Viva a arrogância e o autoconvencimento.
 
Percebi o sentido. É a Ana Gomes lá do bairro. Convencimento, vaidade, arrogância, impertinência. Veremos se Luikki não responde que não está para aturar estes imbecis ignorantes, os que discordam de que não se deve dirigir palavras injuriosas a ninguém.
 
Por comiseração podemos falar um bocadinho com o Luikki dando-lhe a oportunidade de com o convívio se educar um pouco. Devemos tratá-lo com alguma benevolência - presumindo que seja jovem e inexperiente - para ver se há melhoras.
Oh Luikki ainda não percebeu que o seu linguajar não atinge ninguém e só o suja a si. Vá lá um esforço. Menos adjectivos e mais substantivos. Tenha esperança. Pode melhorar.
Um Bom Ano.
Ikkiul.
 
não sabia que o ministro da saúde tinha tantos defensores....
que, aos factos concretos disseram: NADA!
 
O Luikki quer sair pela porta do cavalo. Que o faça. Mas não respondeu ao seu "pensamento único", inclusivé querendo delimitar o campo de discussão a quem lançou o tema.
Não sou defensor do ministro, mas também não o sou de luikki's convencidos. MG
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?