.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-06

 

O que os Homens e as Mulheres estragam ...

... (entre outras coisas) o mundo do futebol.

O futebol é um desporto muito bonito quando bem jogado. E há bons jogos e muito bons jogadores.

Mas é também um daqueles domínios transversais às diferentes sociedades, onde tudo se move "no mais perfeito escuro", onde a "desnatação" de dinheiro é uma norma. Há os "apitos dourados" em todo o mundo, uns mais penalizados nuns países que noutros, mas é sobretudo o "mundo dos negócios" ligados de que os apitos dourados são uma componente forte, o mais "misterioso".

A ideia que tenho é que quase sempre foi assim. Desde o tempo do "intocável" Eusébio, sobre cujo processo de transferência muito se comentou então, e de que, porventura, o dito pouco beneficiou, até as transferências de milhões de Zidanes e Figos, tudo deixa tudo "encoberto".

Isto vem a proprósito do caso, direi corriqueiro, José Veiga, João Vieira Pinto, Sporting.

Quantos casos destes não terá havido em Portugal?

Era interessante as Finanças apurarem o montante de impostos pagos, decorentes das transferências de jogadores, por exemplo, nos últimos 10 anos, em que Rui Costa, Figo, Baia, Simão, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Maniche, Deco, José Mourinho, etc, mudaram de clube. A fuga foi de certeza elevadíssima. Quem beneficiou?!

Mas João Pinto, Veiga e Sporting foram "apanhados". João Pinto foi falseando a "verdade" ele lá saberá o porquê e agora com a última sua "verdade" parece ilibar parcialmente José Veiga e envolver o Sporting no processo.

A sensação que me dá, não sendo frequentador destes bas fonds, é que terá havido uma certa "parceria" entre todos, com maior ou menor grau de conivência, e desfeitos "alguns casamentos de conveniência", a coisa complicou-se.

Era bom que este caso se esclarecesse minimamente e sobretudo que se pusesse alguma ordem para futuro.


Comments:
Faltou nos top, o Ricardo Carvalho que até está a safar o Mourinho. AC
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?