.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-25

 

Suspeitas de Corrupção na Câmara Municipal de Lisboa

De há muito que se falava de relações "pouco próprias" entre alguns elementos da Autarquia e a Bragaparques. Pelo meio, houve aquele "caso de rambo" com Ricardo Sá Fernandes para chegar ao vereador irmão, de que ainda pouco se sabe. Finalmente, há arguidos, incluindo segundo a comunicação social, o vice presidente Fontão de Carvalho e a vereadora Gabriela Seara. O jurista Jorge Remédio, o negociador da permuta de terreno, na qualidade de assessor do então presidente da Autarquia Pedro Santana Lopes, também figura entre os arguidos.

Como munícipe, segundo "uma lei tendencial da nossa justiça", só me resta esperar para conhecer a casa de advogados que vai impugnar tudo isto na base de uma ilegalidade processual.

Isto no campo da justiça.

No campo da política, era de esperar alguma coerência do PSD para verificar se foram motivos de conteúdo ou pessoais que estiveram na origem dos casos Valentim Loureiro e Isaltino Morais. No outros partidos, já sabemos, não há motivo para antecipar eleições. Ficamos foi sem perceber para que há motivos.


Comments:
Podíamos fazer um elenco dos 10+ casos suspeitos.O caso Obriverca de Marvila em que todos os vereadores do PSD aprovaram o loteamento, candidato-o a nº1. AC
 
Não consigo entrar na elencagem que propõe o AC. Apenas uma questão. Aquele "caso de rambo", como diz o autor do post e bem, não evidencia um acto de desespero do lado da Bragaparques para tentar estancar a abertura de brechas na teia? E lá por cima, na Zona de Braga,há indícios que tudo tem um preço.Quem nos diz que em Lisboa não há? Ana Esteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?