.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-07

 

Uma posição vertical, se faz favor

Se os próprios Estados Unidos não se preocupam demasiado em esconder a tortura e o trânsito por aeroportos de vários países, como acontece com Portugal, de pessoas raptadas ou presas, muitas vezes ilegalmente, em vários continentes, por que raio há-de o Governo português de fazer essa tarefa suja de esconder o que não lhe pertence esconder? Colocando Portugal na aparente posição de país de soberania limitada.
Talvez o Governo não esconda, ou não queira esconder, o que haja de ilegal nos voos da CIA. Mas que se empenha em não querer saber o que se passa ou passou é o que ele mostra exuberantemente com as piadas de José Lello ("vá-se queixar ao Ministério Público") e de Carlos César ("É uma posição [a de Ana Gomes] semelhante à fé em relação à visão dos pastorinhos" [de Fátima]) ao trabalho da deputada do Parlamento Europeu da comissão que investiga os voos da CIA, Ana Gomes. [Ver Ana Gomes e Vital Moreira em Causa Nossa]
Alguém lhes explica que dão a impressão de comportar-se não como pessoas com o seu estatuto e responsabilidade mas como a de funcionários subalternos da Administração americana.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?