.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-01-23

 

Voos rasteiros

O relatório de Claudio Fava do PE revela que pelo menos 1.245 voos operados pela CIA sobrevoaram ou fizeram escala em países da UE. A Portugal cabem 91 escalas em aeroportos nacionais a que Ana Gomes, que cumpre o seu dever de averiguar e não o de encobrir, acrescenta 17 escalas nos Açores e mais 77 voos sobre território nacional.
Mas afinal do que trata a Comissão? De matéria menor? Tão simplesmente de abuso de direitos fundamentais dos cidadãos por um Estado que se arvora acima da lei e da soberania dos outros Estados. É sobre isto que o ministro dos NE parece não se ter esforçado muito em investigar e avalizou não só o seu Governo mas também o de Barroso e de Santana Lopes colhendo assim o significativo aplauso da bancada do PSD e do CDS na AR.
As fontes nacionais não esclarecem o suficiente mas, mais tarde ou mais cedo, os americanos encarregar-se-ão de publicar tudo e nos explicar com pormenores o que fizeram e como fizeram sem deixar de relatar a boa colaboração dos governos amigos.

Comments:
Estou convencido que isso acontecerá um dia. A verdade será revelada e vamos ver o que os governos de Barroso, Santana e Sócrates têm a esconder nesta história. pena é que talvez já não tenha conseqências políticas para nenhum deles. Tudo depende do tempo que a verdade levar a vir ao de cima.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?