.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-02-28

 

Coisa Rara

A esquerda parlamentar entendeu-se na legislação sobre a IVG. Um passo que tem tanto de importante quanto de raro. Tema fracturante entre a direita e a esquerda, embora com excepções, pois vários deputados e personalidades da direita assumiram a defesa da IVG.

A direita sente-se "ultrapassada" e a custo aceita admitir que é legítimo e legal que a esquerda se entenda num projecto destes em que a posição de fundo era comum. A direita, como tal, não tem legitimidade para se sentir ultrapassada por não ser chamada a participar neste acordo pois as suas posições de fundo estavam nas antípodas. Não consigo entender o que o Presidente da República pretendia ao querer forçar o entendimento entre o SIM e o NÃO.

A questão que se coloca é: como poderia o grupo de pessoas e deputados conotados com a direita que apoiou a IVG ter participado.

Certamente existiu um problema formal de participação, porque sem tendências organizadas, dificil a participação.

A direita vai, já está a especular sobre o tema. Sinceramente penso que quem apoiou seriamente a despenalização do aborto, face a uma lei tão moderada, não irá embarcar nos devaneios do PSD.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?