.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-02-11

 

Crónica de Domingo em dia de referendo

Café do Largo. Onze horas. Chuva miudinha e mesa de voto na escola em frente. Então já votou? Já. Fui com a minha Senhora.
Mas a conversa escorregou para os blogs porque o Sr. Antunes agora quer que lhe ensine a fazer um.
Olhe, li aquele posto ou posta ou lá o que é - como vocês dizem - que fala do Souto Moura que se desculpou na Assembleia da República, quando o chamaram à pedra, a semana passada, sobre o “Envelope 9”: "que nem sequer sabia o que era uma folha Excel". Que vergonha, até lhe conto uma história. Lá na terra o Sô João da taberna - se bem que agora aquilo já é mais café que taberna mas ainda vai entremeando uns copos de três com os cafezinhos - já mexe em computador que lhe ensinou a filha que tem estudos. Até tem internet, ideia dela, meia hora um euro, para os fregueses. Estive lá ontem e perguntei-lhe: Ó ti João vossemecê sabe o que é uma folha excel? Do computador? Sim sim. Atão não sei!? A minha filha... - e já queria contar a história do costume mas atalhei e ele lá disse - até me faz um jeitão. Todos os dias, depois de fechar, despesas numa coluna, dinheiro em caixa na outra e ando sempre em dia.

Pois - virei-me eu para o meu vizinho, o Senhor Antunes, a desculpar Souto Moura - lá o Sr. João tem uma filha com estudos, não admira. Mas agora, no Parlamento, é um despautério, a exigirem que um ex-Procurador Geral da República saiba tanto de excel como lá o taberneiro da sua terra.


Comments:
A historiazinha é deliciosa, mas deixem puxar à indignação por mais uma vez, e logo hoje dia de ir a votos, na abertura do jornal das 13 horas a locutora mais uma vez ter falado do "referendo ao aborto" e não, como devia, do referendo à despenalização do aborto. Claro que já seguiram as queixas ao provedor e à direcção de informação da RTP1 e à CNE.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?