.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-02-23

 

Notícias da campanha

Para ilustrar o artigo do Manuel Correia deixo-vos algumas notas da campanha presidencial francesa. A semana começou com um programa televisivo onde Ségolène Royal respondeu em directo a perguntas de 100 franceses. Neste tipo de programas não é possível expor as grandes linhas de um programa eleitoral: as perguntas são em geral concretas e reflectem as preocupações imediatas dos participantes. Mesmo assim Ségolène Royal respondeu a perguntas sobre as reformas, o poder de compra, a função pública, os serviços públicos, os deficientes, etc... e o resultado foi bom.

Foi também esta semana que o economista encarregado de estudar o custo das propostas da candidata se demitiu da campanha e do PS devido a ter sido alvo de ataques pessoais bastante virulentos.

A tendência das sondagens inverteu-se, agora é Sarkozy que baixa e Ségolène que sobe nas intenções de voto da segunda volta. Já na primeira volta ambos baixam e o candidato centrista François Bayrou começa a acreditar que vai estar na segunda volta, se assim for todos os institutos de sondagem lhe asseguram a vitória.

Para terminar esta crónica, a semana acaba com o anúncio do novo staff de campanha de Ségolène Royal no qual participam Jospin, Fabius e Strauss-Khan.
Comments:
Viva Pedro.
Obrigado pelas (aparentemente boas) notícias.
Como é que as organizações à esquerda do PSF encaram as propostas políticas de Ségolène Royal? Se tiveres pachorra, dá-nos um apontamento sobre isso.
Abraços

Manuel Correia
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?