.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-02-21

 

Os instintos carnívoros de Alberto João

"Ando há 30 anos em propaganda eleitoral" dizia, ontem, Alberto João no Funchal, enquanto se preparava para assistir ao desfile do carnaval trapalhão.

Ao longo deste tempo, Alberto João tem refinado os seus instintos carnívoros contra os "seus inimigos", reais e virtuais. Pelo que, em entrada no período quaresmal - quarta feira de cinzas -fica-me a dúvida de a diocese do Funchal ter competência para emitir "bula" de valor tão elevado para tanto instinto carnívoro. D. Teodoro de Faria, apesar do jeito que queira dar a Jardim, provavelmente irá ter de recorrer à santa sé para tamanha graça a conceder ao presidente do Governo regional da Madeira, porque o homem está insaciável. Para grandes males grandes remédios e então que se consulte a santa sé

Agora, o grande instituto carnívoro está contra José Sócrates, aquele primeiro Ministro, que decidiu enfrentar jardim, para pôr ordem na casa das Finanças Regionais.

Sócrates não exigiu muito. Apenas aquilo que é comum na vida de cada um nós: se contraio um empréstimo tenho de o pagar. Jardim sempre gastou à tripa forra e nunca pagou, pagou o país. Sócrates achou que tais façanhas jardinescas tinham de acabar. E este é o pecado de José Sócrates.

E eis toda a questão da actual Lei das Finanças Regionais. Caso contrário a dívida pública regional continuaria a ter várias edições e (re edições).

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?