.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-02-11

 

Sim, uma vitória para um Portugal menos atrasado

O SIM trouxe condições para Portugal avançar no sentido de um país mais concertado com a Europa avançada em termos sociais, mas é apenas um pequeno e curto passo.
Há um caminho grande e difícil ã percorrer. O SNS nacional tem de se organizar para responder ao que as pessoas votaram. A AR tem de pensar muito bem como legislar esta nova situação aberta pela vitória do SIM.
Mas não podemos deixar de dizer que houve uma grande demagogia do NÃO, mudanças de estratégias demagógicas ao longo da campanha, tentando tudo para o NÃO sair vencedor. Marcelo, por exemplo, afirma não desejar incriminar as mulheres que façam o aborto em qualquer altura da gravidez. Isto é aliciante, mas não estava em discussão e contrariava todos os princípios base por ele defendidos.
Ganhou o SIM, é o que está na ordem do dia. Agora é preciso que o governo trabalhe e pense seriamente como vai responder a esta manifestação de vontade do povo.


Comments:
Agora, já só falta fazer tudo.

Mas o caminho finalmente está livre.
 
Agora, já só falta fazer tudo.

Mas o caminho finalmente está livre.
 
Pedro Farinha, de acordo
Só está removido o obstáculo simbólico. Estamos no zero, na rampa de lançamento. Aguardo apenas uma boa "construção do foguetão" e depois uma boa pilotagem.
 
"obstáculo simbólico" é como agora chama ao infame cozinhado do Guterres e do Marcelo e que trouxe nove anos de atraso (pelo menos) à dignidade e saúde das mulheres?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?