.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-02-08

 

Sinais dos tempos

__

Outrora o partido esforçava-se para que Álvaro Cunhal ganhasse o país. Agora mobiliza-se para que ganhe um concurso. Por outro lado, o ditador Salazar que dominou o país meio-século, vê-se agora na contingência de não conseguir ganhar um concurso. O dos Grandes Portugueses, na RTP.


Comments:
Não me espanta que haja quem simplifique a pugna simbólica em torno da gestão da memória, reduzindo Cunhal às fronteiras do PCP e, Salazar, a um inocente grupo de saudosistas.
A simplificação, o reducionismo e a indiferença têm feito muito pelo apagamento da memória. Apaguem umas memórias e não outras, parace ouvir-se sussurrar ao fundo. Sinais dos tempos, dizes bem...
 
Então amanhã lá estaremos no lançamento do livro. Resta-me saber onde fica a célebre Cooperativa Cultural Popular Barreirense,
e o melhor caminho para lá chegar. 17 h ao Sábado não deve haver muito trânsito. E que houvesse... Egas Moniz não perdoava.
 
Boa tarde, Raimundo.
Para quem vem de fora do Barreiro, basta seguir pela Rua Miguel Bombarda (outro que tal), que é a rua da sede concelhia do PCP, do Campo do Luso Futebol Clube, da Câmara Municipal, etc.
A Cooperativa fica no fim do quarteirão imediatamente antes da Câmara Municipal.
Se tiveres dificuldade, chama-me que eu vou buscar-te.
Até amanhã.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?