.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-02-26

 

Uma "excelente" crónica... com mancha

As crónicas de Joana Amaral Dias são, de um modo geral, de um humor refinado e grande profundidade política. Mais de uma vez referi isso neste blog. Será que continuará a ter lugar no DN/correio da manhã futuro, como maliciosamente Marcelo Rebelo de Sousa ontem o intitulava? Espero que sim e que o DN não passe a correio da manhã, a não ser aproveitando algumas facetas do CM em termos de informação.

Na sua crónica de hoje Jardim zoológico Joana Amaral Dias não foge à regra, só que a crónica vem manchada de uma (in) verdade. A taxa de desemprego na Madeira não é de 18%, o que a ser assim seria o dobro da média nacional. O que se deu foi uma subida recente da taxa na ordem dos 18%, ou mais concretamente de 18,2%. A taxa de desemprego, também referida na edição do DN de hoje em artigo da jornalista Lília Bernardes Da "revolução da farinha" de 1931 à "revolução democrática" de 2007, clarifica a situação .

Apesar das minhas poucas simpatias por Alberto João e do recíproco ser também verdadeiro, há que corrigir, tanto mais que, apesar desse aumento, a região continua a ter uma das taxas mais baixas do País.

Comments:
Só comento as "BOCAS" de Marcelo Rebelo de Sousa, mantendo, assim, o registo das suas afirmações num espaço que deveria chamar-se "AS BOCAS DO PROF". Se o futuro Correio da Manhã, como ele diz que o DN se irá transformar, lhe pagar bem, o senhor não terá problema nenhum em escrever uma crónica a dizer lugares comuns. Marcelo é um opinion maker de entretenimento. Em decadência. Um pouco como o Herman José. Fez rir mas, agora,provoca o zaping. É mais um «vinil riscado» que perdura enquanto os correios da manhã, da tarde e da noite, sobretudo televisivos, deste país acharem que ele tem piada. Mas só eles.
Teresa d'Avila
 
O Dr. Jardim aproveitou a (in) verdade da crónica para produzir um "comunicado pasquim" a atacar o DN, alegando uma campanha orquestrada contra os interesses da Madeira. Jardim é um asco.
 
Jardim é asco. É maldoso e vingativo. Quem ousar fazer-lhe frente, quem ousar discordar dele, tem uma perseguição completa e só não morde quando não pode.
Mariana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?