.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-03-17

 

A Ota no Expresso da meia-noite

A Ota foi o prato forte do Expresso da meia-noite de ontem. Ricardo Costa e Nicolau Santos colocaram frente a frente o ministro Mário Lino e o comandante Azevedo Soares, acessorado por um engenheiro especialista em estruturas, Leite Pinto, que com um piloto da aviação civil compunham a mesa.
Azevedo Soares em nome do PSD, contesta a localização do aeroporto na Ota. Que o local é péssimo. A quantidade de aterros necessários um despautério. Linhas de água que encharcam o juízo ao mais enxuto dos mortais. A despesa excessiva. Que fica esgotado em pouco tempo. Que não tem capacidade de expansão. Uma socrática desgraça.
Mário lino contestou todos os números e que a artigos de opinião na imprensa opunha estudos de empresas de reconhecida idoneidade profissional nacionais e internacionais. Reconheceu que o local não era óptimo mas apenas o melhor. E que se o PSD conhecesse um melhor que dissesse qual.
Mais disse que toda a gesticulação do PSD em torno Ota não passava de uma guerrilha partidária porque tendo a Ota sido finalmente escolhida pelo Governo do PS em 1998, ao fim de muitos anos de estudos de governos do PS e do PSD, ela foi apoiada pelos Governos do PSD com o CDS que antecederam o actual Governo. Isso mesmo foi lembrado por Ricardo Costa. Mário Lino lembrou ainda que o PSD não contestou nunca a Ota, nem durante a última campanha eleitoral e só passou a contestá-la depois da derrota eleitoral. E isso porque se ganhasse as eleições continuaria, como sempre o PSD fez, a apoiar essa localização.

Comments:
Pois acho que ainda é tempo de evitar mais esse elefante branco que depois seremos todos a pagar, a juntar aos outros que já cá temos e nos empobreceram o suficiente, como está à vista...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?