.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-03-12

 

Curiosidades sobre o Vinho Madeira

Sabia de várias fontes que os Czares eram grandes apreciadores do Vinho Madeira. Sabia que na corte russa os stocks de Vinho Madeira eram de grande dimensão. Nada diz a história, que eu conheça, sobre o uso desses stocks. Desconheço se terão chegado a Putin algumas garrafas desse fabuloso stock.
Hoje, o DN veio recordar-me que reza também a história de que o Vinho Madeira tem uma ligação muito íntima com o acto fundador dos EUA, exactamente porque Thomas Jefferson e George Washington brindaram à independência com Vinho Madeira.
Jefferson era um grande apreciador e um connaisseur de vinhos de alto gabarito, assim reza a história. Excelente curriculo. Que inveja!!.
Um bom vinho e um bom whisky, à lareira, fazem um ambiente excelente. De malte, com preferência.
Hábitos burgueses à Jefferson que aquentam a alma de um bom burguês português.
Os nossos dirigentes políticos não tem vícios. Será que Cavaco Silva gosta de um bom vinho e de um bom Whisky? Não há registo. Bebem com esforço. Não sabem apreciar.
Vimo-lo a engasgar-se com bolo rei que acho que, de português, pouco tem. Mas de um bom vinho, não tenho registo. Mas se a Presidência estiver interessada dão-se aconselhamentos não obrigatórios e gratuitos.

Comments:
Outro grande apreciador do vinho da Madeira era Fidel Castro. Uma vez levei-lhe três garrafas da parte de Cunhal e no regresso trouxe para ele, charutos, numa apropriada embalagem de vidro.
O Próprio.
 
João Abel: o vinho da Madeira é vítima de uma grande injustiça em França. Por aqui é tido como aditivo de cozinha para certas receitas como os célebres "Rognons au madère" ou seja "rins com vinho da Madeira".
Para a maioria das pessoas trata-se de um condimento que não serve para beber.
Há aqui um trabalho de promoćão a fazer...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?