.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-03-02

 

Granadeiro herói de capitalistas e trabalhadores

A OPA da PT foi chumbada. Ao não permitir a desblindagem dos estatutos a assembleia geral da Telecom fez cair a OPA da Sonae.

Granadeiro é assim o grande herói do dia. Teve o apoio do banco Espírito Santo, da Caixa Geral de Depósitos, do multimilionário e especulador Berardo, de vários fundos de pensões internacionais e surpreendentemente ou talvez não o apoio entusiástico dos... representantes dos trabalhadores da PT.

Granadeiro é assim pela primeira vez na história moderna do país e de um só golpe, o herói de capitalistas e trabalhadores.

Parabéns a Granadeiro que é, pelo excelente desempenho à frente da PT, o grande vitorioso desta luta de titãs (ainda que à nossa escala) entre a PT e a Sonae.
Parabéns também a Belmiro de Azevedo e a Paulo Azevedo pela ousadia, pelo dinamismo revelador de um tipo novo de empreendedores em Portugal e que em boa medida obrigou a revolucionar a PT monopolista, pouco competitiva, pouco atenta aos utentes e ostentatória no luxo dos seus administradores.

O desfecho é talvez o melhor para Portugal, porque como aqui tem dito João Abel de Freitas o projecto de Granadeiro parece ser um projecto empresarial mais consistente.


Comments:
Parabéns ao Henrique Granadeiro sim, que com seriedade e inteligência conseguiu levar a sua avante, impedindo que a PT caísse nas mãos do "tubarão" da SONAE.
O que temíamos acabou por não se concretizar felizmente. A PT continua "nossa"!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?