.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-03-24

 

Os alunos da "Independente"

Salvo honrosas excepções, muito poucas mesmo, o ensino superior não público em Portugal sempre foi um "caso de polícia". O caso da Independente é apenas mais um a acrescentar ao largo historial deste tipo de ensino em Portugal. Até nisto somos diferentes e sempre para pior.

Pelo que, para além dos "casos de polícia", mereceria uma profunda investigação para se detectar o que move estas iniciativas. Pelos "fumos" não me parece ser movido por boas causas. Quando digo uma profunda investigação não me refiro em sede de "justiça", essa só prova as suas contínuas contradições, de que este caso é paradigmático.

Não é mesmo esse o campo da investigação é na área académica. Dá bem para uma tese de doutoramento.

Voltando à Independente e aos alunos, estes são os grandes prejudicados. E francamente não se percebe ou não se sabe se e porque razão o Ministro Mariano Gago anda tão apático!!.

Os alunos têm todo o direito de exigir uma intervenção imediata do Ministro. Será que este não é um tema para as comemorações do dia de Hoje - dia do estudante?
Comments:
Concordo plenamente contigo!
Quando se sai de um escândalo entra-se logo noutro!
E os alunos que pagam e bastante andam com o coração aos pulos!
 
As noticias que sairam no Publico, que só podiam ter como fonte uma "fuga de informação" da Universidade Independente, foram um aviso. Por isso é que Mariano Gago, depois das suas declarações iniciais, ficou quietinho. Senão pode ser que se saiba mais sobre a "licenciatura" de Sócrates na Independente
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?