.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-04-21

 

A partir de ontem...

... não há limbo - decretou Bento XVI.

Não sei se sabem o que era ... o limbo. Deixem-me explicar.

O limbo era aquele lugar onde as criancinhas não baptizadas faziam estágio, antes de poderem ser chamadas a S. Pedro. Não tinham culpa nenhuma, mas caramba, há que ter pedigree. Não se pode aparecer de qualquer maneira junto de gente importante.Como posso apresentar-me junto de alguém importante sem gravata?! Não estou a brincar. Era. Foi. Ontem ainda era assim. Hoje não há limbo. Acabou. Por vontade de Sua Santidade, Bento XVI, o limbo ontem foi à vida. Acho bem, jamais limbo.

Agora preparo-me e vou num abaixo - assinado. Se já não há limbo porque há inferno?

E porque já não há mesmo céu para uma série de gente. Diz o povo: quem não tem dinheiro não tem vícios. Mas quem tem pode tê-los à vontade. E assim quem tem dinheiro compra o céu. Já assim o era no tempo das bulas. Quem tinha dinheiro comprava à igreja o direito de poder comer carne na Páscoa. Quem não tinha, não tinha. Se comesse carne, pecava. E a porta do inferno escancarada. Nada a fazer.

Agora é a mesma quem tem dinheiro compra o bilhete para o céu, quem não tem, não tem. Brazeiro com ele.

Sugestão: inferno queima. é Pesado. Vamos rogar junto de Bento para acabar com o inferno, pois quem acaba com o limbo dá mais um jeitinho e lá chega ao inferno.
Vamos ao negócio. Vamos meter nisto o prof. César das Neves-especialista neste mercado. Façamos umas rifas. Arranjamos umas massas, a Católica deve ser um excelente mercado e compramos a entrada colectiva dos que não têm lugar lá no céu, por falta de dinheiro e Bento XVI, um dia destes, acaba com o inferno. Bom projecto talvez a UE ainda nos financie este estudo. Adjudiquemos a um centro de investigação universitário.

Estabelece-se, assim, a concorrência, porque se acabam com os entraves à entrada e mais resorts aparecerão lá no céu.


Comments:
S.Bento devia fazer um milagre aos portugueses para que o desemprego acabe e fazer com que os mais ricos também paguem impostos.Devia olhar também para este cantinho da europa e ajudar a projectar uma sociedade mais justa.Bom Domingo
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?