.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-20

 

Educação - Condições não chegam às escolas

Fui um daqueles que apoiou a política de educação iniciada por este governo.

Achei muito bem quando se pretendeu que os professores trabalhassem na escola durante todas as horas.

Esta medida serviu para que aqueles que após as suas aulas não trabalhavam mais na preparação das aulas e testes optando antes por outros empregos, explicações ou pura e simplesmente não fazer nada.

Estas medidas, na altura foram acompanhadas por promessas de criação de condições nas escolas.

Passados longos meses o que se passa no terreno é que aqueles que dantes trabalhavam em casa usando os seus meios informáticos e outros, agora têm de ficar horas na escola durante as quais não conseguem fazer nada e depois em casa trabalham horas a fio, muitas vezes até às tantas da noite.

Impõe-se medidas para fazer chegar os meios aos professores. Os meios informáticos parecem ser aqueles que são mais deficitários. É nesta altura impensável os professores trabalharem sem eles. Nas escolas eles existem em número imensamente insuficiente.

Não existindo gabinetes de trabalho para os professores terão assim de ser adquiridos computadores portáteis e instaladas redes que lhes permitam impressões remotas nas impressoras que também não existem.

Uma forma de o resolver poderia ser o abatimento nos impostos a computadores portáteis adquiridos por professores.
Comments:
Nada mais fácil que governar por decreto.

É fácil dizer que os professores teem de trabalhar mais ( lea-se na escola ) e depois não criar condições para tal.

É fácil dizer que os meninos do 1º ciclo vao ter actividades de enriquecimento curricular e depois não haver espaço fisico para as desenvolver.

Assim como é fácil dizer que são necessários mais doutorados nos ensinos superior e politécnico e depois não haver disponibilidade para as dispensas de serviço dos docentes em formação avançada.

Afinal qual é mesmo a "politica de educação iniciada por este governo" que o Lester apoia?

Rui Bebiano
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?