.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-30

 

GRITOS contra a indiferença

"Gritos contra a indiferença" é o seu livro de protesto, uma obra polémica e contundente que reúne artigos publicados e textos de conferências dadas ao longo dos últimos dez anos... Fernando Nobre foi administrador dos Médicos Sem Fronteiras na Bélgica e fundador da AMI – Associação Médica Internacional, em Portugal, à qual ainda preside.
...Nestes "Gritos contra a Indiferença", Fernando Nobre comunica-nos a sua visão do mundo, a sua revolta e a sua luta por um novo paradigma humano e societário. Da debilidade das democracias à degradação contínua do planeta, das tragédias em curso na Palestina, no Afeganistão e no Iraque ao aniquilamento do Direito Internacional, da possibilidade do confronto atómico ao esmagamento dos Direitos Humanos, Gritos Contra a Indiferença é a denúncia de uma geopolítica do caos e da fome e um apelo a uma Cidadania Global Solidária.
..."Como não me inquietar quando vejo a paz global tão ameaçada e os Direitos Humanos tão espezinhados? Como não interpelar quando assisto à degradação contínua do nosso planeta Terra e ao seu esgotamento, provocado por uma ganância louca, sem freio nem nexo? Como não me assustar quando penso nas tragédias em curso na Palestina, no Afeganistão e no Iraque (e em breve no Irão) e assisto ao aniquilamento do Direito Internacional, impotente perante as espúrias situações de Guantánamo... [Link]

Comments:
Impossível ficar indiferente a mais uma"obra" deste "globtroter" do bem que fez da medicina um apostulado, e da ajuda aos que sofrem um sacerdócio; é acima de tudo um referencial de vida e,para a nossa vida...bem haja!!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
EU TAMBÉM QUERO GRITAR CONTRA A INDIFERÊNÇA DE MUITOS POLITIQUEIROS MEDROSOS E BEM INSTALADOS, QUE NÃO SAEM DOS SEUS GABINETES, QUE NÃO CONHECEM A REALIDADE DESTE MUNDO. NEM QUEREM CONHECER! É PERIGOSO E NÃO DÁ VOTOS!
PRECISAMOS EM PORTUGAL - E NÃO SÓ - DE MUITOS FERNANDOS NOBRES COM CORAGEM PARA POR A NU A TRISTE REALIDADE DESTE MUNDO GLOBAL (DELES).
BEM HAJA!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?