.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-25

 

Lusoponte ganharia milhões

Num jantar promovido pela Comissão Pró-Aeroporto na Ota, na terça-feira, em Fátima, Vital Moreira lembrou que o novo aeroporto internacional de Lisboa na Margem Sul daria lucros milionários à Lusoponte:
"Fala-se que o aeroporto construído na Margem Sul do Tejo seria mais barato, mas o problema é que o barato sai caro. Uma coisa é a construção do aeroporto, outra coisa é a sua utilização durante décadas. Imaginem 20 milhões de pessoas a terem de pagar portagens à Lusoponte. Dá seguramente centenas de milhões de euros por ano. Se fosse administrador ou accionista da Lusoponte estaria disponível para dar uma pequena percentagem dessa quantidade a todas as campanhas destinadas a desqualificar o aeroporto da Ota", ironizou.
O jantar juntou 380 pessoas de diversos distritos da região Centro e de todos os quadrantes políticos.

Comments:
Não dá! Dá, quando muito, 50 milhões e isto fazendo cálculos muito por alto. Os dados apresentados no estudo da ADP apontam para diferenças ainda menores.

Que me perdoe VM por achar estes argumentos "esfarrapados" ( em conjunto com as declarações de Alemida Santos e João Cravinho) mas sinceramente se não se arranjam melhores argumentos para se justificar a Ota, então algo vai mal. Agitar fantasmas não é certamente a melhor forma de esgrimir argumentos. E penso que, tal como eu, o Raimundo e o Vital bem sabem como estes processos foram usados noutros contextos...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?